"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós."
Efésios 4:1-6

Adolescentes - gays

Este é um tema a ser enfrentado com muito amor, e amor ágape, amor que ama sem esperar nada em troca, sem o menor interesse e/ou preconceitos...

Em minha opinião, a definição do que somos se perde cada vez mais.  Os entendidos de moralidade, psicólogos, mestres motivacionais, líderes religiosos eloqüentes, intelectuais, professores, tentam nos dar definições, e todos nós buscamos isto mesmo: - O que somos?   As palavras do momento são: você é isto!!você é aquilo!! você pode!!, você consegue!! você é um vitorioso!! vencedor!!  Assim, tentam nos mostrar algum tipo de definição.

Mas, a realidade de muitas pessoas,  dos gays, e de outros tipos “diferentes” que existem em nossa sociedade, entendo eu, não se resolve assim, por vezes até aumenta a ansiedade que gera angústia, e sabemos bem as conseqüências graves que se conhece destes sentimentos: - da ansiedade e da angústia, é a doença e a morte.

Falta algo... Falta alguma coisa...  Será que estas coisas eram para ser assim mesmo? Será que lutar contra o preconceito, chamando as pessoas para se assumirem, ser o que são, ir em frente... resolve? Me parece que é como dizer que se achou a saída de um labirinto, e aí gritar para todo o mundo, para os outros, que se achou a saída, mas... também estando dentro do labirinto.   Quem está perdido pode dirigir o seu companheiro? Como pode ser isto?

Com raras exceções, o que vemos e ouvimos são meras palavras de ordem, indefinições que  parecem ser definições e não nos mostra a saída, pois os que ensinam e mostram tais definições, também não sabem de onde vêm nem para onde vão.

Vamos orar... por estes adolescentes e por nós mesmos Cristãos, que arvoramos possuir a vida eterna em Jesus, para saber qual é a verdade.

Nilson Franco - Crente em Jesus
Janeiro de 2006


fonte de pesquisa
www.estudos-biblicos.com